Copa do BR
  CBFS       17/05/2017  

Crédito: Atlântico Futsal

O fim da primeira etapa da Copa do Brasil trouxe também a definição dos confrontos de mais uma fase eliminatória da competição. Dos 24 clubes que começaram a competição, 14 seguem na disputa pelo título inédito.

As datas dos confrontos ainda não foram definidas, mas os duelos seguem conforme abaixo:

Atlântico (RS) x Mafra (SC)

Alvares Cabral (ES) x Tupi (MG)

Karmélia (PB) x Horizonte (CE)

Evolution (RO) x Abílio Nery (AM)

Pague Menos (CE) x Mombaça (CE)

*Tubarão (PA), Sorriso (MT) e Moita Bonita (SE) classificaram-se direto para as quartas de final

Resumo da primeira fase

Um total de 20 jogos foram realizados na primeira etapa da Copa do Brasil nas mais variadas regiões do país. E a rede balançou em 125 oportunidades, uma média de 6,25 gols por partida.

E em apenas dois confrontos a definição não saiu no tempo normal. No duelo entre Palmeiras e Evolution, cada equipe venceu uma das partidas - o Evolution no jogo de ida e o Palmeiras na volta. Assim, o duelo foi para a prorrogação, com vitória para o time de Rondônia por 1 a 0.

O clássico catarinense entre Mafra e Concórdia também mostrou equilíbrio - cada um venceu uma das partidas. A prorrogação do jogo de volta seguiu empatada, levando a decisão para os pênaltis. Melhor para o Mafra, que mostrou maior qualidade nas penalidades e avançou na competição.

Vale lembrar que o regulamento segue o mesmo nesta nova fase da Copa do Brasil. Jogos de ida e volta que não contam saldo de gols como critério de desempate. Caso cada um vença uma das partidas, ou ambas terminem em empate, o confronto de volta será definido na prorrogação - persistindo o empate a partida irá para os pênaltis.