Novo projeto
  CBFS       11/05/2017  

Crédito: Silas Batista

O futsal ganhou o retorno de mais uma equipe tradicional que também investe no futebol. Depois de três anos longe das quadras, o Treze (PB) reativou as atividades para a disputa do Campeonato Paraibano, que ocorre neste mês de maio.

E não é uma volta qualquer. O Galo paraibano montou um elenco com jogadores de destaque do Estado e outros com passagens em clubes do exterior. Além disso, o grupo será treinado por Fábio Vasconcelos, que comanda a Seleção Brasileira de Futebol de 5 - atual tetracampeão paralímpico. Foi justamente com o técnico que o Treze conquistou a Segunda Divisão da Taça Brasil, em 2013.

Esse é justamente o desafio de Fábio nesta nova passagem pela equipe: reconstruir os caminhos das vitórias e conquistas no futsal. A empolgação é vista nas próprias palavras do treinador.

"Encontramos alguns parceiros, conseguimos trazer jogadores da Europa e estamos esperançosos. Estamos montando um time forte e vamos brigar pelo título", pontua.

O grupo

Na montagem do elenco, o Treze foi atrás dos destaques que participaram da campanha que deu ao ACEF o título de campeão estadual em 2016: os alas Igor Lima, Adriano, Jacó e Daniel. Outro reforço é Bóris, que vem do COPM-PB.

Mas não foi só na Paraíba que o Treze buscou nomes para compor o elenco. O ala Vitinho, que já defendeu o Galo em outros anos e que atualmente mora na República Tcheca, também está entre os contratados. Os fixos Romário e Carlinhos e o pivô Gerardo são outros que vêm da Europa.

Em uma atividade preparatória para a competição estadual, o Treze vai fazer um amistoso contra o Náutico, que é o atual campeão pernambucano da categoria. A partida está prevista para acontecer nesta sexta-feira, na quadra do Colégio CAD, às 20h30, no bairro do Quarenta, em Campina Grande.

Com informações do Globoesporte.com/pb