Alô, goleiras!
  CBFS       09/05/2017  

Crédito: Nayara Gresta

Um raio-x das goleiras espalhadas pelo Brasil. Esse é o principal objetivo de uma iniciativa do preparador de goleiras Alexandre Politzer. Ele desenvolveu um questionário para elaborar um relatório sobre as necessidades que as profissionais da posição necessitam para amplo desenvolvimento em todo território nacional.

Integrante da comissão técnica da Seleção Feminina que foi campeã do Mundial na Guatemala, Politzer espera encontrar as deficiências que muitas vezes emperram a melhor performance das goleiras nos clubes brasileiros.

Coordenadora de Projetos do Departamento de Futsal Feminino da CBFS, Tatiana Weysfield elogia a iniciativa, que destaca ser de grande valia para a modalidade.

"Trata-se de um questionário que visa fazer um cadastro nacional das goleiras de futsal, registradas na CBFS, estratificadas por estado e equipe, que identificará as disponibilidades e frequências de preparação de goleiras, bem como os treinamentos aplicados a elas. Vemos a medida como fundamental para se mapear as goleiras do Brasil, bem como para identificar os estados mais carentes de cursos e informações para o crescimento da modalidade", pontua.

Caso você seja goleira e atuante, pode preencher o questionário no seguinte clicando aqui.