Liga Gaúcha
  FEDERAÇÕES       09/05/2017  

Crédito: Zique Nietzke

Alaf e Assoeva se enfrentam na noite desta terça-feira (9/5), às 20h15, no Complexo da Univates, em Lajeado, interior do Rio Grande do Sul. O confronto marca a estreia das equipes na Liga Gaúcha de Futsal.

A Alaf entra em quadra pela primeira vez no ano em em competições oficiais e vem realizando amistosos preparatórios. No último, vitória por 6 a 3 sobre a equipe sub-20 da ACBF. O goleiro Lucas Behling, uma das novidades da equipe de Lajeado, analisa este desafio logo na estreia oficial em 2017.

"Vamos ter uma equipe de muita qualidade pela frente e um clássico. Vai ser muito difícil, mas nossa equipe vem se preparando bem. Contamos com o apoio do nosso torcedor para buscarmos a vitória na estreia", diz.

Já a Assoeva foi campeã da Copa Marau de Futsal e atualmente ocupa a quinta posição na Liga Nacional de Futsal com sete pontos (duas vitórias, um empate e uma derrota). O fixo/ala Matheus Sacon, artilheiro da última edição do Gauchão com 25 gols quando atuou pelo Juventude, avalia as dificuldades de um jogo deste porte fora de casa.

"É um clássico local e, sem dúvidas, será uma partida muito difícil e ainda mais por ser na casa deles. Queremos estrear com vitória, mesmo longe de Venâncio Aires e estamos muito focados e concentrados para fazer uma boa estreia", pontua.