Copa do BR
  CBFS       08/05/2017  

Crédito:

A fase classificatória da Copa do Brasil começa a se desenhar para seu fim. Dos 24 clubes que iniciaram a competição, oito já carimbaram o passaporte para a fase eliminatória - dois já estavam classificados por conta do número de participantes. Na última semana a bola rolou em diversas partes do país, com resultados que definiram.

> Confira como ficaram os cruzamentos da competição

Quem entrou primeiro em quadra foi Adesppe (PE) e Karmélia (PB), no jogo de ida entre as equipes. Mesmo como visitante, o time da Paraíba conseguiu a vitória por 2 a 1, de virada, e garantiu vantagem para o segundo confronto.

Depois foi a vez do clássico paraense entre Tubarão (PA) e Shouse (PA), realizado na sexta-feira (5/5), em Altamira, Pará. Quem se deu melhor foi o Tubarão, que venceu o duelo por 3 a 2.

Definições

A chegada do fim de semana trouxe também duelos decisivos de volta da competição. No sábado (6/5), cinco jogos movimentaram o torneio, sendo quatro deles decisivos.

No Ceará, o Horizonte (CE) garantiu continuidade na Copa do Brasil ao bater o Macau (RN) por 2 a 0. Como já havia vencido a primeira partida, os cearenses eliminaram o rival regional.

Outro time do Ceará que avançou foi o G.R. Pague Menos (CE). A equipe conquistou mais um triunfo sobre o Balsas (MA) e também carimbou o passaporte para a fase eliminatória.

E no confronto com grande média de gols, o Sorriso (MT) levou a melhor sobre o AMG/Sidrolândia (MS). Um 4 a 4 no primeiro duelo entre as equipes foi um prenúncio de que o jogo da volta deveria ser de muita rede balançando. Não foi diferente. Com uma vitória por 6 a 5, o time de Mato Grosso avançou.

Ainda no sábado, e também definindo classificado, Shouse (PA) e Tubarão (PA) voltaram a se enfrentar. No placar, emapte em 4 a 4 que garantiu o Tubarão na fase seguinte - a equipe havia vencido o primeiro jogo e, por isso, conquistado a vantagem da igualdade.

Por fim, Evolution (RO) e Palmeiras (AC) se enfrentaram pelo jogo de ida. Em um jogo bastante emocionante, o Evolution fez valer o fator casa e venceu o duelo por 6 a 5.

E a bola seguiu rolando...

Três confrontos ainda movimentaram o domingo (7/5), sendo dois deles jogos de ida, como o do Moita Bonita (SE), que recebeu o Vitória (BA) e conquistou o triunfo por 5 a 2 - garantindo, assim, a vantagem para o jogo da volta.

No mesmo horário, porém, no norte do país, Abílio Nery (AM) e Constelação (RR) mediram forças e garantiram muita bola na rede. Ao fim do apito do árbitro, o placar anotou 7 a 6 para o time amazonense, que já havia vencido o jogo de ida por 5 a 3.

Mafra (SC) e Concórdia encerraram a semana intensa da Copa do Brasil às 19h, em Mafra, Santa Catarina. Melhor para os donos da casa, que conquistaram o triunfo no duelo com 2 a 1 no placar e garantiram o direito do empate para avançar na competição.

Resultados Copa do Brasil (em negrito as equipes classificadas)

Atlântico (RS) 8 x 0 Palmas (PR)
Palmas (PR) 0 x 4 Atlântico (RS)

G.R. Pague Menos (CE) 5 x 1 Balsas (MA)
Balsas (MA) 2 x 3 G.R. Pague Menos (CE)

AMG/Sidrolândia (MS) 4 x 4 Sorriso (MT)
Sorriso (MT) 6 x 5 AMG/Sidrolândia (MS)

Macau Futsal (RN) 2 x 4 Horizonte (CE)
Horizonte (CE) 2 x 0 Macau (RN)

Constelação (RR) 3 x 5 Abílio Nery (AM)
Abílio Nery (AM) 7 x 6 Constelação (RR)

Tubarão (PA) 3 x 2 Shouse (PA)
Shouse (PA) 4 x 4 Tubarão (PA)

Adesppe (PE) 1 x 2 Karmélia (PB)
Karmélia (PB) x Adesppe (PE) - jogo de volta 10/5

Moita Bonita (SE) 5 x 2 Vitória (BA)
Vitória (BA) x Moita Bonita (SE) - jogo de volta 13/5

Mafra (SC) 2 x 1 Concórdia (SC)
Concórdia (SC) x Mafra (SC) - jogo de volta 16/5

Evolution (RO) 6 x 5 Palmeiras (AC)
Palmeiras (AC) x Evolution (RO) - jogo de volta 13/5