Copa do BR
  CBFS       02/05/2017  

Crédito: Atlântico Futsal

O Atlântico está classificado para a segunda fase da Copa do Brasil de Futsal. O Galo conquistou a vaga ao vencer o Palmas, na noite deste domingo, dia 30, em Palmas, no PR, por 4 a 0. O time erechinense já havia vencido o jogo de ida, em Erechim, por 8 a 0. Agora aguarda a definição do seu adversário na próxima fase, que vai sair do confronto entre Concórdia e Mafra, ambos de Santa Catarina.

> Confira a tabela atualizada da competição

O Palmas disputou sua primeira competição nacional. Fica pelo caminho e com isso também o Paraná fica sem representantes na sequência da Copa do Brasil.

O ala Murilo comemorou a vitória e a classificação. "Sabia que poderíamos fazer o resultado, fizemos e garantimos a vaga, o que era nosso maior objetivo e conseguimos conquistar", destacou.

"Viemos para cá para buscar a classificação. Nossa intenção aqui era vencer novamente, embora havíamos vencido em casa por um placar elástico, mas sabíamos que poderia haver dificuldade aqui. O importante foi avançar de fase, o que era nosso objetivo", acrescentou.

Na próxima sexta, dia 5, o Atlântico volta à quadra, desta vez pela Liga Nacional de Futsal. Vai enfrentar o Corinthians, no Caldeirão, em Erechim. Pela Copa do Brasil, ainda não há datas definidas para a segunda fase da competição.

O jogo

O Palmas tinha apenas um resultado a fazer no jogo deste domingo: vencer. Mas do outro lado estava o bom time do Atlântico. E a equipe gaúcha não demorou muito a garantir uma vantagem ainda maior na disputa. A 6min19, em boa troca de passes entre Vilian e Café, a bola sobrou para o primeiro abrir o placar: 1 a 0 Galo.

Ainda na primeira etapa, o Atlântico ampliaria. A 13min, Beiço recebeu na esquerda e tentou o cruzamento. O fixo Alan tentou desviar de cabeça, mas acabou marcando contra: 2 a 0.

Confira os gols da partida



Com a vantagem a seu favor, o Atlântico passou a administrar o placar. Tanto que o terceiro gol veio apenas aos 14min finais. O goleiro Djony arriscou de longe, o goleiro do Palmas, Felipe, tentou desviar, mas a bola bateu em Murilo e entrou: 3 a 0.

O jogo já ia para o minuto final, quando o Galo roubou a bola e Vilian tentou de longe, mas sem goleiro, o Palmas sofreu o quarto gol.

Com informações da Assessoria de Imprensa do Atlântico