Uefa
  CBFS       28/04/2017  

Crédito: ©Sportsfile

InterMovistar (ESP) e Sporting (POR) farão a final da Uefa Futsal Cup. As equipes garantiram lugar na decisão ao vencer as semifinais disputadas nesta sexta-feira (28/4), em Almaty, no Cazaquistão. O confronto que definirá o novo campeão de clubes europeu será no próximo domingo, às 10h20, com transmissão ao vivo do canal por assinatura SporTV para todo o Brasil.

Quem primeiro garantiu lugar na final foi o Sporting. Em duelo contra o Ugra (RÚS), a equipe portuguesa contou com gols brasileiros para vencer a partida: Alex Merlim (naturalizado italiano) e Dieguinho balançaram as redes para o time de Portugal. Shayakhmetov descontou para os russos.

Já o InterMovistar teve o desafio de encarar os donos da casa, o Kairat (CAZ). E a partida foi bastante equilibrada, sendo decidida apenas nos últimos minutos de jogo. Cabreúva abriu o placar para o time cazaque logo aos 4 minutos, mas Ricardinho deixou tudo igual com um lindo gol aos 12 minutos.

Ainda no primeiro tempo Igor recolocou o Kairat na frente após grande jogada de Douglas.

A volta para a etapa final mostrou um outro Inter em quadra. Ricardinho, de pênalti, e Ortiz marcaram para o time da Espanha, que segurou a vitória e avançou para a sétima final de Uefa Futsal Cup.

Brasileiros em quadra

Vale lembrar que as duas equipes apostam, e muito, em jogadores do Brasil. Enquanto o Sporting possui nomes como o de Dieguinho, que passou por Intelli (SP) e Minas (MG), além de convocações para a Seleção Brasileira, o InterMovistar conta com uma verdadeira legião verde e amarela. Daniel, Humberto, Bruno Taffy, Rafael Rato, Darlan e Gadeia são os brasileiros que defendem a equipe espanhola.