Em alta
  CBFS       27/04/2017  

Crédito: Divulgação

A parceria entre Penalty e Confederação Brasileira de Futsal está ganhando novos ares. Dois dos principais aeroportos do país, Guarulhos - São Paulo - e Galeão - Rio de Janeiro - ganharam um espaço voltado para a comercialização de material da Seleção Brasileira de Futsal.

> Adquira sua camisa personalizada

Localizadas nos terminais de embarque internacional dos aeroportos, as lojas possuem os produtos de jogo da Seleção Brasileira e chamam a atenção dos passageiros que transitam pelo local e estão embarcando para o exterior. Por isso, de acordo com Bernardo Caixeta, diretor de Marketing da CBFS, a iniciativa acerta em cheio em um dos pontos trabalhados pelo departamento: o público de outros países.

"A Penalty vem trabalhando no futsal com muito profissionalismo e a abertura desse espaço em dois locais estratégicos é de extrema importância para a internacionalização da marca CBFS e reforça que esta parceria anda no caminho certo, pois os objetivos casam perfeitamente com os nossos. Temos demanda crescente no exterior, já que o Brasil é reconhecido por ser o país do futsal, e esta é mais uma oportunidade de expandir nossos produtos pelo mundo", diz Caixeta.

Materializando a ideia

O espaço dedicado exclusivamente ao futsal nos aeroportos é uma novidade e surgiu como ideia em 2016, quando a Penalty percebeu que a ala de embarque internacional poderia render boas oportunidades - diante do grande fluxo de turistas e brasileiros que circulam pelo local. Aí entrou a empresa Duty Free, que apoiou a ideia e cedeu os pontos no Galeão e em Guarulhos.

Segundo explica Rodrigo Joly, Gerente Nacional Key Account da Penalty, a demanda nesses primeiros meses foi surpreendente, com os produtos se esgotando em pouco tempo e exigindo rápida reposição. Isso se deve, conforme aponta Joly, à força e popularidade que o futsal tem com os brasileiros e turistas que visitam o país.

"A expectativa inicial não era grande, já que era um modelo de negócio novo para a Penalty. Porém nos causou uma surpresa positiva em 2017, já que em todos os meses as camisas se esgotaram e as reposições passaram a ser mensais. Isso mostra o quanto a Seleção Brasileira é admirada, tanto pelo brasileiro que vai para fora quanto para os turistas. Para a Penalty é importantíssimo na questão de internacionalização da marca. Apesar de estarmos em 16 países, ter nossa marca estampada no peito da camisa da Seleção Brasileira é motivo de muito orgulho e fortalece nosso posicionamento como a marca do futsal em todas as partes do mundo", pontua. 

Para quem for embarcar para fora do Brasil em no Galeão ou em Guarulhos e quiser conhecer o espaço, as lojas estão localizadas nos seguintes pontos:

Rio de Janeiro (Galeão)- Embarque Internacional do terminal 2.

São Paulo (Guarulhos) - Embarque Internacional do terminal 3.