Expectativa
  CBFS       26/04/2017  

Crédito: Macau Futsal

Os quase 30 mil habitantes da cidade de Macau, no Rio Grande do Norte, já estão se programando para um grande evento na cidade. No próximo sábado (29/4), a equipe que carrega o nome do município irá entrar em quadra na estreia da Copa do Brasil de Futsal, contra o Horizonte (CE). O confronto ocorre a partir das 21h, no ginásio Virgilio Barbosa.

> Confira as datas dos confrontos da primeira fase

A vaga dos macauenses na competição nacional foi conquistada com o terceiro lugar no último campeonato Estadual. O elenco vem com grandes nomes do futsal local, como o ala Hélber, eleito o melhor jogador potiguar e que tem passagens por grandes clubes brasileiros, como o Corinthians (SP).

Mas os craques também mostram serviço fora das quadras. O fixo Francisco Emílio, por exemplo, divide as atividades do futsal com outros dois empregos, demonstrando muita disposição.

"O dia a dia é muito trabalhoso. Trabalho na barraca de praia e em uma loja. Quando termina esses expedientes vou treinar no Macaú para ajudar o time da cidade", afirma.

O Horizonte, adversário do Macau, é o atual campeão da Taça Brasil de Futsal - Primeira Divisão. O duelo de volta entre as equipes será no dia 6 de maio, no Ceará.