Europeu
  CBFS       25/04/2017  

Crédito: Uefa

O novo campeão europeu de clubes irá sair no próximo dia 30 de abril. A fase decisiva da Uefa Futsal Cup começa no dia 28, em Almaty, no Cazaquistão, com quatro equipes na disputa pelo título: Kairat (CAZ), InterMovistar (ESP), Sporting (POR) e Ugra (RÚS). Se tem troféu em disputa nas quadras, é claro que tem jogadores brasileiros podendo decidir para suas equipes.

Donos da casa, o Kairat tenta mais uma vez surpreender o mundo com a conquista de um título continental - repetindo o feito de 2012/13 e 2014/15. A equipe é a que mais aposta em jogadores do Brasil no elenco, como o goleiro Higuita, considerado peça fundamental no esquema do time cazaque - que aposta muito na performance do goleiro com a bola nos pés.

O adversário do Kairat será o poderoso InterMovistar, que conta com o português Ricardinho, um dos melhores jogadores da atualidade. O time da Espanha vem de grande temporada no Campeonato Espanhol e também conta com muitos brasileiros, como Rafael, Gadeia, Daniel, Darlan, Gadeia, Humberto e Bruno Taffy - todos com passagem pela Seleção.

Do lado de lá

No outro confronto decisivo da Uefa Futsal Cup entram em quadra Ugra e Sporting. Enquanto os russos apostam na velocidade de Caio e nas atuações decisivas de Eder Lima, o time português corre por fora com contando com os gols de Dieguinho. Em Portugal, a atual formação da equipe de Lisboa é considerada uma das maiores já formadas pelo Sporting e, por isso, com condições de fazer um grande torneio - dos quatro é a única equipe que ainda não conquistou a Uefa Futsal Cup.