Copa do BR
  CBFS       25/04/2017  

Crédito: Atlântico Futsal

O Atlântico URI Erechim (RS) fez o dever de casa e venceu a primeira partida do mata-mata contra o Palmas Esportes (PR), pela inédita Copa do Brasil de Futsal, organizada pela Confederação Brasileira de Futsal (CBFS). No jogo de ida, nesta segunda-feia (24/4), no Ginásio do CER Atlântico, em Erechim, o Galo verde-rubro venceu pelo placar de 8 a 0 e, agora, busca confirmar a vaga no jogo de volta, no próximo dia 30, na cidade de Palmas, no Paraná.

O grande público que se fez presente viu um jogo franco e muito disputado, que oportunizou belas jogadas das duas equipes. O Atlântico fez valer a sua experiência e, aos 11 minutos do primeiro tempo, abriu o marcador a seu favor com o pivô Bruno Petry. Aos 14 minutos de jogo foi a vez do pivô Keké fazer o seu gol, ampliando para o Atlântico. Logo em seguida Vivian marca mais um para o Atlântico. Placar de 3 a 0 que seguiu até o final da primeira etapa.

Confira os gols da partida



Virando goleada

Na segunda etapa a equipe de Erechim seguiu dominando o jogo e em mais uma ótima jogada, aos 4 minutos, foi a vez de Nenê marcar o seu gol. O quinto gol não demorou muito e Bruno Petry marcou novamente para o time da casa.

Aos 9 minutos da etapa final foi a vez de Lucas deixar a sua marca e aumentar o placar para 6 a 0 a favor do Atlântico. O sétimo gol verde-rubro saiu dos pés de Grillo, 11 minutos do segundo tempo. E ainda deu tempo de Keké marcar mais um no jogo, aos 16 minutos da segunda etapa, fechando o placar amplamente favorável para o Galo. Final de jogo em Erechim: Atlântico URI Erechim 8 X 0 Palmas Esportes.

Agora as duas equipes voltam a se enfrentar no jogo da volta, no próximo dia 30/4, na cidade de Palmas, no Paraná. Ao Atlântico basta um empate para buscar a classificação. Por não haver saldo acumulado a equipe do Palmas Esporte buscará a vitória, mesmo que simples, para levar o jogo para a prorrogação. Em caso de igualdade na prorrogação a decisão vai para os pênaltis.

Sobre a competição

A 1ª Copa Brasil de Futsal segue os moldes da Copa Brasil de Futebol, em jogos mata-mata desde a primeira até a última fase. Quem passar deste confronto entre o Atlântico URI Erechim e o Palmas Esportes, terá pela frente, na segunda fase, o vencedor do confronto entre Concórdia Futsal (SC) e Luizinho Futsal/Mafra (SC).

Com informações da Assessoria de Imprensa do Atlântico