Copa do BR
  CBFS       19/04/2017  

Crédito: Atlântico Futsal

A bola começa a rolar na próxima segunda-feira (24/4) para a I Copa do Brasil de Futsal. O duelo que marca o início da competição será entre Atlântico (RS) e Palmas (PR), a partir das 20h15, em Erechim, no Rio Grande do Sul.

Se do lado gaúcho a tradição pesa forte em quadra, no lado paranaense o Palmas tenta surpreender sendo uma das novidades da competição. A equipe foi fundada em 2014 e já colhe frutos de um trabalho bem feito, participando de sua primeira competição nacional.

Além de romper as barreiras regionais, o Palmas também segue em contagem regressiva para o seu centésimo jogo oficial, faltando menos de cinco partidas para comemorar o feito.

Contra surpresas

Para evitar qualquer tipo de imprevisto em busca da classificação, o Galo de Erechim conta com um elenco de jogadores experientes e com passagens pela Seleção Brasileira, como as novidades para 2017, o ala Murilo, o fixo Grillo e o goleiro Djony. Outra arma importante do time gaúcho é o jovem Lucas, que participou da recente conquista da Seleção Brasileira na Copa América. Vale lembrar que este ano o Atlântico já conquistou o vice-campeonato da Taça Brasil, quando acabou perdendo a final para o Jec/Krona (SC) por 3 a 0. 

Além do jogo entre Atlântico e Palmas, a primeira fase da Copa do Brasil ainda conta com outros dez jogos. Confira como ficou o cruzamento da competição.