Abril decisivo
  CBFS       12/04/2017  

Crédito: Divulgação

O Kairat, do Cazaquistão, é um dos semifinalistas do Final Four da UEFA Futsal Cup, que ocorre neste mês de abril, do dia 28 a 30, no qual o adversário da equipe cazaque será o Movistar Inter, da Espanha.

Um dos jogadores mais experientes do Kairat, o brasileiro Alexandre Pintinho, destaca a preparação do Kairat nessas últimas semanas que antecedem a competição.

"É o campeonato mais importante para o clube, então fizemos alguns amistosos e ainda vamos fazer mais dois provavelmente, para que tenhamos algum ritmo de jogo, já que já fomos campeões da liga do Cazaquistão. Acredito que os torcedores do Kairat que vão na Almaty Arena irão nos empurrar para que façamos uma grande e histórica partida", diz.

Em crescente

Outro brasileiro no elenco, o goleiro Roncaglio acredita que o time evoluiu desde a eliminação considerada precoce na última edição da competição da UEFA no em 2016, quando o Kairat não se classificou para o final four.

"Acho que estamos no caminho certo, a cada treinamento vamos evoluindo e buscando melhorar sempre. Sabemos que esse tipo de competição é momento, quem estiver melhor preparado naquela semana terá grandes chances de sair com a vitória", pontua.

A motivação na melhora da equipe também contagia Everton. Ele destaca os títulos conquistados na Liga e na Copa do Cazaquistão, além da Copa Eremenko, e por isso acredita que o Kairat está no caminho certo para buscar o título da UEFA no final de abril.

"Vamos muito motivados para a final four da UEFA, pois vencemos a liga do Cazaquistão e a Copa Eremenko, onde foi uma grande competição. Estamos nos preparando forte para chegarmos bem em um grande jogo contra a equipe do Movistar Inter. Com certeza essa final four será muito disputada e vamos determinados a buscar esse título europeu", afirma.

Além do confronto entre Kairat e Movistar Inter, a fase decisiva do final four terá o duelo entre Ugra, da Rússia, e Sporting, de Portugal. Os jogos serão na Almaty Arena, que fica em Almaty, no Cazaquistão.