Catarinense
  FEDERAÇÕES       07/04/2017  

Crédito: Eduardo Montecino/OCP

Não poderia ser melhor a estreia do Jaraguá Futsal na temporada 2017. Diante de um adversário complicado, o aurinegro se impôs dentro de quadra e conquistou uma vitória maiúscula na abertura do Campeonato Catarinense da Divisão Especial. Na noite desta quinta-feira (6), o time comandado pelo técnico Fio goleou o Tubarão (SC), pelo placar de 5 a 1, na Arena, e largou com o pé direito no Estadual.

Os visitantes iniciaram melhor o jogo, pressionando os jaraguaenses no setor defensivo e inclusive colocando uma bola na trave, com Charuto. Mas o Jaraguá foi cirúrgico e abriu o placar na primeira oportunidade, com um chute de longa distância de Marcio. O Tubarão reagiu e chegou ao empate com Rodriguinho dois minutos mais tarde. A partir daí, os donos da casa tomaram as rédeas da partida e conseguiram abrir dois gols de vantagem, antes do intervalo. Primeiro com Daniel, após bela jogada trabalhada da equipe, e depois com Diego, em tiro livre direto.

Parte final

A superioridade do Jaraguá se manteve no segundo tempo e aproveitando os erros dos tubaronenses na defesa, o time conseguiu marcar mais duas vezes, uma com Maikinho em finalização de fora da área, e outra novamente com Marcio que aproveitou vacilo do adversário que utilizava o goleiro linha e só completou para o gol vazio.

"Foi uma estreia com uma grande equipe e eles vinham de um empate contra o atual campeão da Liga (Corinthians), fora de casa. Fomos encaixando nosso jogo dentro da partida e houve alguns erros que é normal, mas o mais importante é estrear com o pé direito e um ótimo placar dentro de casa", disse o ala Yuri.

Sequência

Agora, o Jaraguá volta à quadra no dia 14 de abril, quando faz sua estreia na Liga Nacional, diante do rival Carlos Barbosa (RS), fora de casa.

"São dois clubes enormes. Tenho certeza que a equipe do Carlos Barbosa nos respeita, assim como respeitamos eles. É um jogo que precisamos estar muito focados e concentrados. O erro no futsal pode custar uma derrota. Isso que trabalhamos dentro do grupo e vamos ter que ser ainda mais fortes contra o Carlos Barbosa", afirmou o técnico Fio.

Com informações da Assessoria de Imprensa do Jaraguá