Projeto social
  FEDERAÇÕES       06/04/2017  

Crédito: CAD

Pensando no futuro dos alunos, o Colégio Estadual Professora Alba Keinert criou o projeto Virando o Jogo em parceria com o Clube Atlético Deportivo de Guarapuava, que tem como viés incluir os alunos no contexto escolar e mostrar a importância do esporte para a educação de um cidadão de bem.

O programa iniciou no fim de março, com a turma do 6º ano, que é formada por adolescentes que possuem idade entre 13 e 15 anos.

Na quinta-feira (30/3) o ônibus do CAD buscou os alunos no colégio e trouxe para o ginásio Joaquim Prestes, onde aconteceu uma aula inaugural. Junto da turma, estavam presentes os membros da diretoria, atletas e comissão técnica do Clube Deportivo, a diretora professora Suzane Cristine Busmaier, a professora Bernadete Penteado Kossouski, o professor Darci de Jesus Lima Filho e a pedagoga Lilian Martins do Colégio Alba Keinert.

O presidente, Fabio Roberto Lustosa, explanou a honra de ser padrinho de um projeto tão importante para a formação de cidadãos. Na sequência, houve um bate bola descontraído e muitas fotos entre os alunos e jogadores.

Durante o ano serão feitas várias ações para despertar o interesse dos estudantes pelas atividades escolares, estimulando a criatividade juntamente com a autoestima e também, proporcionar aos alunos atividades culturais e de lazer.

Com informações da Assessoria de Imprensa do Guarapuava