Copa do BR
  CBFS       05/04/2017  

Crédito:

A Copa do Brasil ganhou novo prazo de inscrição para equipes participantes. Após reunião e consenso entre as Federações e a diretoria da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), o dia 11 de abril foi escolhido como data final para indicação de novos clubes para a competição.

A situação é parecida para as categorias masculino e feminino. As Federações que não haviam apresentado indicação ou que desistiram de disputar o torneio, poderão voltar atrás e apontar um clube do Estado para entrar na disputa da competição. Há também a possibilidade de preencher a lacuna das vagas abertas dos torneios regionais - a única que conseguiu indicação, neste caso, foi a região Sul, sendo assim, não se encaixa neste quesito.

Apesar da inclusão de novos participantes, os confrontos seguem os mesmos no caso da categoria masculina. Ou seja, caso novas equipes confirmem participação, será feito um direcionamento a partir da melhor logística para os clubes que entraram - para os que já estavam confirmados na Copa do Brasil os confrontos seguem os mesmos.

A única diferença do caso na categoria feminina é que os sorteios de confrontos serão realizados novamente. Portanto, com a entrada de novas equipes, será feito um novo sorteio envolvendo todas as inscritas - mesmo assim seguindo os padrões de direcionamento com a melhor logística para todos os clubes.

Reforços

Outra definição para a Copa do Brasil foi o prazo final para inscrição de contratações das equipes. O clube poderá incluir um novo atleta no plantel até a segunda-feira que antecede a terceira rodada do torneio.

Vale lembrar que a competição tem início marcado para o próximo dia 24 de abril, com o duelo entre Atlântico (RS) e Palmas (PR), em Erechim, no Rio Grande do Sul. A prévia da tabela completa - com as equipes que haviam confirmado participação anteriormente - você confere clicando aqui.

Mudança no calendário

Além das discussões envolvendo a disputa da Copa do Brasil, o encontro entre Federações e CBFS também definiu uma nova data para a disputa da Taça Brasil de Futsal Adulto Masculino - Divisão Especial. A partir da temporada 2018 o torneio será realizado no mês de junho, dando maior tempo de preparação para todos os participantes.