Metropolitano SP
  CBFS       05/04/2017  

Crédito: Magnus Futsal

A equipe sub-20 do Magnus Futsal, formada este ano após uma série de avaliações, dará início nesta quarta-feira (4) à disputa do Campeonato Metropolitano Série A-1. Após um mês de pré-temporada, o time sorocabano enfrenta a partir das 19h, na Arena Sorocaba, o Primeiro de Maio FC/Santo André na primeira partida oficial da categoria. A entrada será gratuita ao público.

O campeonato ainda reúne Corinthians, AABB, CA Taboão da Serra, ADC São Bernardo, CA Guarulhense, Juventude Armênia e EC Hortolândia Futsal. Na primeira fase, todos os times se enfrentam em turno único. Os dois primeiros colocados avançam automaticamente para as semifinais enquanto do terceiro ao sexto disputam os playoffs em jogos de ida e volta.

O treinador Douglas Pierrotti, que conta com o apoio de integrantes da comissão técnica da equipe principal, está confiante para o primeiro compromisso oficial do time, mas planeja um crescimento natural do elenco ao longo da competição.

"É um time que está em formação. Temos muito trabalho para fazer ainda, mas nesse primeiro jogo o importante é sair com a vitória. Nosso planejamento é de ter uma equipe mais coesa na quarta ou quinta partida, que é o momento do time crescer e almejar as primeiras colocações", analisou o treinador.

O time reúne jovens de diversas partes do país e conta com um elenco de 16 jogadores. Para muitos, será o primeiro campeonato considerado grande na carreira em uma equipe estruturada para dar totais condições de treinos aos jogadores.

"A pré-temporada que fizemos foi muito positiva. Muitos nunca haviam realizado treinos dois períodos por dia, nem feito um planejamento físico com treinamentos na academia, então para eles alguns aspectos são novidade, mas nosso objetivo é deixá-los à vontade para que todos consigam fazer grandes jogos", completou Pierrotti.

Tabela de jogos – Campeonato Metropolitano Série A1

05/04 – 19h00 – Magnus Futsal x Primeiro de Maio/Santo André – Arena Sorocaba

13/04 – 19h30 – EC Hortolândia x Magnus Futsal – Ginásio Poliesportivo Vitor Savala

19/04 – 17h30 – AABB x Magnus Futsal – Ginásio A AABB

26/04 – 19h00 – Magnus Futsal x CA Taboão da Serra – Arena Sorocaba

02/05 – 20h00 – CA Guarulhense x Magnus Futsal – Ginásio Ponte Grande

10/05 – 19h00 – Magnus Futsal x Juventude Armênia – Arena Sorocaba

17/05 – 19h00 – Magnus Futsal x AD São Bernardo – Arena Sorocaba

24/05 – 19h00 – Corinthians x Magnus Futsal – Ginásio Parque São Jorge

*podem haver alterações estabelecidas pela entidade organizadora

Com informações da Assessoria de Imprensa do Magnus