Gosto amargo
  CBFS       27/03/2017  

Crédito: Jaraguá Futsal

O Jaraguá Futsal (SC) fez na noite do último sábado (25/3) o seu primeiro jogo oficial da temporada de 2017. A equipe visitou o Mafra Ferromax (SC) e foi derrotada pelo placar de 3 a 2.

Quem abriu o placar logo no primeiro minuto foi o time da casa, com Cleitão chutando forte no canto esquerdo de Hulk após cobrança de escanteio.

Sem deixar se abater, a equipe aurinegra continuava no ataque, levando perigo principalmente em jogadas de Oitomeia. E a insistência deu resulttado quando o ataque jaraguaense trabalhou bem a bola até que chegasse em Daniel; o pivô girou para dentro da área, driblou o goleiro e empatou a partida aos cinco minutos.

Após a igualdade as equipes diminuíram o ritmo da partida, preferindo obter mais posse de bola. Mesmo assim os goleiros Hulk, do Jaraguá, e Rogério, do Mafra, continuavam a trabalhar, evitando com que o placar se alterasse na primeira etapa.

Segue o jogo

Na segunda etapa a equipe jaraguaense iniciou com ritmo intenso, levando perigo ao gol de Rogério com finalizações de média e longa distância. Contudo, os aurinegros erraram demais na frente, e o Mafra aproveitou contra-ataque rápido até a bola chegar em André. O pivô driblou para o meio e bateu na saída de Hulk, colocando o Mafra novamente à frente do placar aos quatro minutos.

Correndo mais uma vez atrás do resultado, o Jaraguá Futsal não dava sossego ao goleiro Rogério, que seguiu com grande atuação.

Depois de muito insistir, eis que a equipe jaraguaense conseguiu o gol de empate. Em uma jogada de falta próximo da área, o ala Renatinho Paulista encontrou Diego na ala oposta, o fixo bateu forte no canto direito de Rogério e empatou a partida restando dez minutos para o fim.

O gol embalaria a equipe jaraguaense na partida para buscar a vitória, entretanto, dois minutos depois, a defesa aurinegra errou em cobrança de escanteio e André, sozinho, empurrou para as redes marcando o terceiro gol de Mafra.

Sem desistir do jogo, o Jaraguá Futsal se arriscava no ataque, porém ficava vulnerável a contra-ataques, tendo o goleiro Hulk realizado grandes defesas evitando o quarto gol do Mafra. Do outro lado, Rogério e o travessão evitaram o gol de Jé. Nem mesmo Yuri como goleiro-linha foi o suficiente para buscar o empate, fazendo a equipe aurinegra amargar a primeira derrota no ano.

Entre aspas

Para Renatinho Paulista, o atleta mais experiente do grupo, o ano está apenas começando: "Esses jogos servem para compreendermos as dificuldades que teremos pela frente no Estadual, ao qual queremos buscar o décimo título. Foi o nosso primeiro jogo oficial, contra uma equipe qualificada e que nos serviu de grande aprendizado para o decorrer do ano, visando uma melhora para a nossa estreia contra o Tubarão".

Com informações da Assessoria de Imprensa do Jaraguá Futsal