De luxo
  CBFS       27/03/2017  

Crédito: Blog do Zé Elias

Uma constelação em quadra para um duelo comemorativo na cidade de Painel, em Santa Catarina, inaugurando o ginásio municipal Antônio Gabriel da Silva. Unochapecó/Female (SC) e Leoas da Serra se enfrentaram em amistoso que terminou em 5 a 4 para o time de Chapecó em partida realizada na última sexta-feira (24/3).

O jogo reuniu várias atletas com histórico pela seleção brasileira. Do lado chapecoense Giga, Nega, Luísa, Débora, Michele, Tainara e Gabi já defenderam o Brasil em competições internacionais. Do lado lageano Amandinha, Diana, Greice, Luíza e Mira também. Então, o grande duelo esperado se confirmou para delírio de um ginásio lotado. A organização do evento chegou a montar um telão no estacionamento para que o público que não pode entrar pudesse acompanhar a partida.

Em quadra

O Leoas da Serra abriu o placar logo no inicio da partida com Amandinha. Nega tratou de empatar em seguida. Débora pôs a Unochapecó em vantagem cobrando pênalti. Antes do final da primeira etapa, Amandinha marcou novamente e empatou.

O jogo seguiu intenso na segunda etapa. Lages se colocou na frente do placar com Greice. Numa bela jogada Nega empatou. Em tiro livre bem cobrado por Greice as Leoas fizeram 4 a 3. Nega, em noite inspirada, acertou um belo chute e empatou mais uma vez. O gol da vitória chapecoense foi marcado por Micheli, numa cobrança combinada de falta.

Fala, galera!

O técnico Eder Popiolski esteve satisfeito com o rendimento da equipe, "O jogo foi de grande exigência em todos os aspectos, pois nada pareceu um jogo amistoso. Gostei da nossa postura diante das adversidades", concluiu o treinador fazendo referência ao fato de praticamente estar atrás no placar na maior parte do tempo.

A pivô Nega, destaque pelos 3 gols marcados, elogia o trabalho de equipe. "Acho que nosso coletivo foi o mais importante para superar um grande adversário".

Micheli, autora do gol decisivo, concorda com a colega e prevê que esse duelo deverá se repetir várias vezes na temporada: "Esse jogo foi uma amostra da dificuldade que será essa temporada. Já tivemos clássico contra Caçador, Criciúma, Brusque e, agora, será com Lages".

Com informações da Female/Unochapecó