Taça Brasil
  TAÇA BRASIL       17/03/2017  

Crédito:

Quatro equipes seguem firmes na luta pelo título da Taça Brasil - Divisão Especial. A reta final da competição promete seguir com muitas emoções e jogos equilibrados, dignos do torneio mais tradicional do futsal brasileiro.

> Confira os resultados da primeira fase

Dos classificados, Corinthians (SP), Joinville (SC), Atlântico (RS) e Minas (MG), apenas paulistas e catarinenses avançaram com 100% de aproveitamento - logicamente com as melhores campanhas de cada grupo.

De surpreender também o desempenho ofensivo do Corinthians. Em quatro jogos, o time alvinegro marcou 17 gols, ostentando o ataque mais positivo da competição. Até por isso tem dois atletas na lista dos melhores marcadores da Taça Brasil até aqui: Vander e Johnny, cada um com quatro gols, dividem a ponta da artilharia com Betinho, do ABC/Nossa Terra (RN), que já está fora da competição.

E se o segredo do Timão para conquistar a boa campanha na primeira fase foi o ataque, o Joinville apostou na defesa. O tricolor catarinense levou apenas três gols na fase de classificação, média inferior a 1 gol por jogo.

Em quadra

Mas se os jogos prometem equilíbrio é por um único motivo: cada um irá enfrentar grandes adversários. E Atlântico (RS) e Minas (MG) também mostram força, principalmente na coletividade.

Os mineiros, por exemplo, marcaram 14 vezes na competiçãO, sendo que oito jogadores diferentes já balançaram as redes - incluindo aí o goleiro Bianchini. O artilheiro da equipe é o ala Caio, que anotou três gols na competição.

O desempenho do Atlântico não é muito diferente. Contando com novidades neste ano, como o ala Murilo e o fixo Grilo, a equipe de Erechim foi vice-líder do Grupo E1, marcando 13 gols. A única derrota do time de Erechim até a semifinal foi justamente diante do Joinville, na estreia, quando o placar terminou em 3 a 1 para os catarinenses. 

É esse choque de qualidade que os habitantes de Francisco Beltrão terã a oportunidade de ver a partir das 19h, quando Joinville e Minas se enfrentam pela primeira semifinal. Logo na sequência, a partir das 21h, é a vez do duelo entre Corinthians e Atlântico.

Vale lembrar que todas as emoções das semifinais serão transmitidas ao vivo através do site da CBFS. Clique aqui para acompanhar.