Vai ter torcida
  TAÇA BRASIL       09/03/2017  

Crédito: Augusto Gomes/GloboEsporte.com

O ABC/Nossa Terra acerta os últimos detalhes para estrear na Divisão Especial da Taça Brasil de Futsal na próxima segunda-feira, contra o Balsas (MA). A equipe potiguar faz parte do Grupo E1 da competição, que ainda tem Joinville (SC), Atlântico (RS) e Cresol/Marreco (PR). Os atletas viajam nesta sexta-feira para Francisco Beltrão, no Paraná, cidade-sede da competição. Foram mais de 40 dias de preparação para o principal objetivo do ano e a expectativa é realizar um bom campeonato.

"Nós coletamos os destaques do Campeonato Potiguar para reforçar nossa equipe e conseguimos iniciar a pré-temporada muito cedo, na última semana de janeiro - antes dos times grandes do cenário nacional. Esperamos chegar na competição de igual para igual com eles em questão física. É uma competição bem curta, de quatro jogos na primeira fase, e estamos confiante de fazer uma boa campanha. É difícil, mas estamos animados", declarou o diretor Markênio Guedes ao GloboEsporte.com.

Campeã do Campeonato Potiguar de Futsal, a equipe se reforçou com quatro jogadores para chegar forte na Taça Brasil. Os contratados são os alas Mateus Nicolau, jogador da AABB/Natal na última edição do estadual, Ricardo Henrique, jogador jovem de 18 anos que estava no Praia Clube (MG), o pivô Edson Souza, da seleção de Touros, e o experiente fixo Neto Caraúbas.

Neto Caraúbas tem 34 anos e é a principal contratação do grupo. O atleta retorna à equipe do ABC após seis temporadas no futsal da região Sul. No primeiro semestre de 2016, Neto atuou pelo Cresol/Marreco - adversário do ABC no mesmo grupo - na Liga Nacional.

"Estou feliz em voltar ao ABC para a disputa de uma competição tão importante como a Taça Brasil e feliz também por poder representar o estado. Sabemos que vai ser muito difícil, pois estarão em ação os grandes clubes do país, mas vamos dar o nosso melhor para, pelo menos, deixar o ABC na elite do futsal brasileiro", declarou Neto Caraúbas.

Caravana de torcedores

O ABC tem uma parceria firmada há um ano com o Nossa Terra, equipe de futsal do município de Ceará-Mirim. O time existe desde 2013 e começou a jogar nos campeonatos municipais. A participação criou uma torcida numerosa na cidade e que se compromete a ir à Taça Brasil para apoiar a equipe.

"Os torcedores daqui estão fazendo uma caravana para comparecer no Paraná. Devem sair da cidade no domingo para nos dar um apoio moral que é sempre muito importante. Apesar de termos a parceria com o ABC, a equipe é de Ceará-Mirim e também conta com torcedores do município, além da torcida do ABC", declarou Markênio.

Veja a lista dos jogadores que participarão da competição

Goleiros: Carlinhos, Netinho e Olinha;
Fixos: Cleudisson e Neto Caraúbas;
Alas: Robinho, Diego, Sabara, Jailton, Nicolau, Paulinho, Ricardinho, Chimba e Walber;
Pivôs: Edson e Betinho.

Material coletado no Globoesporte.com - parceiro de mídia da CBFS