No topo
  CBFS       06/03/2017  

Crédito:

O ano de 2017 chega apenas ao seu terceiro mês, mas já tem brasileiro comemorando título nas quadras pelo mundo. Na Copa da Itália, Olimpus contou com a ajuda de atletas brasileiras para ficar com a taça, enquanto na Austrália o ala André Caro capiteneou o Pascoe Vale Futsal rumo ao título da Liga Nacional.

Na final do torneio feminino na Itália, o Olimpus encarou a forte equipe do Sinnai. Mas quem ditou o ritmo foi mesmo o time de Roma. Com gols de Taty (2x), Luciléia e Aracely, a equipe venceu a partida por 4 a 1 e conquistou o troféu do torneio - que ainda terminou com a ala Vanessa, do Sinnai, como artilheira.

Do outro lado do mundo quem se deu bem foi o Pascoe, do brasileiro André Caro. Ele foi o grande destaque do campeonato Australiano de Futsal, sendo eleito o melhor jogador da temporada e conquistando o nono título com a equipe alvinegra.

Líder absoluto com 51 pontos, o Pascoe Vale terminou o Series Futsal Victoria com 17 vitórias e apenas quatro derrotas, tendo marcado 113 gols e sofrido 65. André Caro balançou as redes 27 vezes. O brasileiro também liderou o ranking de assistências, com 14 no total. "O desafio é sempre evoluir e manter a equipe em alto nível. Foi o título mais difícil da história do Pascoe Vale, mas chegamos no momento decisivo com propriedade e confirmamos com êxito todo esforço da temporada", destacou.