Inovando
  CBFS       17/02/2017  

Crédito: Copagril

A equipe Copagril Sempre Vida/Sicredi/Marechal Cândido Rondon vem fazendo trabalhos intensos em sua pré-temporada visando as competições oficiais que se iniciam já em março, com a disputa da Taça Brasil.

O time está em sua terceira semana de treinos e, desde o início não vem tendo vida fácil, afinal, precisa estar 100% em busca do inédito título da competição nacional.

Depois de atividades físicas e movimentações táticas com bola, a Copagril contou com uma novidade nesta quinta-feira (16/2). Os atletas passaram por uma atividade de "coaching esportivo" - um trabalho que lida com os aspectos emocionais dos jogadores para melhorar seu desempenho dentro das quadras.

Ministrado pelo professor da disciplina de Psicologia do Esporte no curso de bacharelado na Unioeste, Ricardo Brand, o coaching tem por objetivo aumentar a motivação, a confiança, a concentração, além de criar rotinas mentais que melhorem o desempenho dos atletas nos jogos.

Na estrada

Nesta sexta-feira é a vez de pegar a estrada rumo a Maringá, onde serão realizadas avaliações isocinéticas de cada atleta. O trabalho consiste em uma análise muscular computadorizada, onde são avaliados os possíveis desequilíbrios e déficits musculares que levam ao desgaste prematuro das articulações, fornecendo dados de força, potência e resistência muscular proporcionando orientação e direcionamento na reabilitação e/ou treinamento muscular.

Com informações da Assessoria de Imprensa da Copagril