Taça Brasil
  CBFS       16/02/2017  

Crédito: Atlântico

A contagem regressiva para o início da competição mais tradicional do futsal brasileiro já está ativa. Faltando menos de um mês para a bola rolar para a Divisão Especial da Taça Brasil, as equipes seguem se preparando para tentar levantar o troféu e começar o ano de 2017 comemorando.

A competição é disputada desde 1968, ainda antes do início oficial das atividades da Confederação Brasileira de Futsal (criada em 1979). O primeiro campeão foi o Carioca (RJ), que desbancou o Palmeiras (SP) para ficar com a taça.

Ao longo dos anos outras 22 equipes repetiram o feito da equipe do Rio de Janeiro e conquistaram o troféu. Quem mais festejou na Taça Brasil foi o Jaraguá (SC), que terminou no primeiro posto em sete oportunidades.

Com o desempenho mais que positivo do Jaraguá, Santa Catarina é o Estado que mais vezes ficou com o título. São 10 taças conquistadas contra 8 de Ceará e Rio Grande do Sul, ambos em segundo lugar.

Edição 2017

Neste ano a bola irá rolar na cidade de Francisco Beltrão, no Paraná, que recebe pela primeira vez o torneio. Dos 10 participantes, quatro já sentiram o gostinho de campeão. No Grupo E1, Atlântico (RS) e Joinville (SC) já figuraram em primeiro lugar, enquanto na chave E2 estão Corinthians (SP) e Minas (MG).

Vale lembrar que o pontapé inicial da Taça Brasil ocorre no dia 12 de março, a partir das 15h - horário de Brasília -, com o duelo entre Copagril (PR) e Minas (MG). A tabela completa você confere clicando aqui.