Olho no Tri
  TAÇA BRASIL       10/02/2017  

Crédito: Orlando Bento

A aproximação do primeiro compromisso oficial do ano faz com que o Supermercados BH/Minas intensifique os treinos físicos e táticos. Já de olho na Taça Brasil, que será disputada no mês de março, entre os dias 12 e 18, na cidade de Francisco Beltrão (PR), a equipe comandada por Paulo César Cardoso se prepara para a busca do terceiro título minastenista – os primeiros foram nas temporadas de 2002 e 2012 – na competição mais tradicional do futsal brasileiro.

Na manhã desta sexta-feira (10/2), na Areninha, no Minas I, a equipe teve um treino tático com foco na defesa, o que foi feito em outras oportunidades durante a semana. A partir de segunda-feira (13/2), o time minastenista continua desenvolvendo todos os aspectos presentes em uma partida de futsal, mas o foco será trabalhar o setor ofensivo do time.

Uma das novidades no ataque é o ala/pivô Augusto, que estava no Kuwait. O atleta tem 30 anos e passagem por grandes clubes do Brasil, como São Caetano (SP) e Intelli (SP), onde jogou ao lado de Ciço e Caio - que também defendem as cores do Minas.

“É uma oportunidade muito boa. Estou feliz por estar no Supermercados BH/Minas. Meus amigos que estão aqui falam bem do clube, e o Paulinho Cardoso é um excelente treinador. Estou muito feliz em poder representar esta equipe", afirma.

Além de Augusto, o Minas também anunciou o acerto com Rafa, que estava no Corinthians (SP). A estreia dos mineiros na Taça Brasil será contra a Copagril (PR), no dia 12 de março, a partir das 15h - horário de Brasília. 

Taça Brasil

A edição 2017 da Taça Brasil será disputada na cidade de Francisco Beltrão, no interior do Paraná, entre os dias 12 e 18 de março. O Supermercados BH/Minas busca o terceiro título da competição mais tradicional do futsal brasileiro, já que o Clube levantou o troféu em 2002 e 2012.

Os mineiros estão no Grupo E2, que também conta com Corinthians (SP), Goiás (GO), Copagril (PR) e Helênico A.C./C. España/BFR (RJ). No Grupo E1, estão Atlântico Erechim (RS), Joinville (SC), Balsas (MA), ABC F. C./ Nossa Terra (RN) e Cresol/Marreco Futsal (PR), equipe que sedia o torneio. Confira a tabela completa da competição.