Nova vitória
  SELEÇÃO BRASILEIRA       01/02/2017  

Crédito: Ricard Rovira

O Brasil voltou a vencer a Catalunha, desta vez por 4 a 2, e encerrou com mais uma boa atuação a temporada de treinos em Barcelona, período que marcou o início de um novo ciclo na Seleção Brasileira de Futsal e o retorno do técnico PC de Oliveira ao comando da equipe. Ferrão, Matteus, Gadeia e Dieguinho foram as artilheiros da noite desta terça-feira. A partida foi disputada no Pavelló Municipal Nord de Sabadell.

Os brasileiros precisaram de quatro minutos para abrir o placar. Destaque do primeiro jogo, Ferrão roubou bola na defesa e partiu rápido em direção ao gol, com quadra livre pela frente. Ao se aproximar da área, tabelou com Dyego e Gadeia e finalizou já com o goleiro batido.

O segundo saiu aos sete minutos. Pito acionou Fernandinho, que desceu pela esquerda em velocidade e com ótimo passe serviu Matteus, no segundo poste, entre o goleiro e o zagueiro. Bastou completar para o gol.

O terceiro saiu dos pés de Gadeia, que arriscou chute cruzado de canhota e contou com o desvio no marcador: 3 a 0, aos 13 minutos. Ainda no primeiro tempo, o Brasil chegou ao quarto gol. Dieguinho recebeu bom passe de Marcenio, de costas para o gol, dominou já arrumando a bola para a batida e girou para finalizar num bonito gol.

A Catalunha descontou antes do intervalo, com Salgado, aos 17, em cobrança de tiro livre direto. No segundo tempo, os donos da casa diminuíram a diferença com Esteban, dando números finais à partida.

A delegação brasileira embarca na noite desta quarta-feira de volta ao Brasil. Os atletas que defendem clubes europeus permanecem por lá e retornam aos trabalhos na disputa dos respectivos campeonatos nacionais.

Invictos, com oito gols a favor e dois contra nos dois amistosos disputados contra a Catalunha, os brasileiros encerram a intertemporada de treinos em Barcelona com saldo altamente positivo. Com o técnico PC de Oliveira de volta ao comando da equipe e atletas estreantes no grupo, a seleção inicia a temporada 2017 com motivos de sobra para sonhar com novas conquistas