Vitória
  SELEÇÃO BRASILEIRA       30/01/2017  

Crédito:

A Seleção Brasileira de Futsal largou bem na temporada e no novo ciclo que se inicia. No primeiro desafio do ano, os brasileiros venceram a Seleção da Catalunha por 4 a 0 na tarde deste domingo, no Palau d’Esports de Granollers, em Barcelona. Ferrão, com dois gols no primeiro tempo, e Bruno Taffy, com dois no segundo, construíram o placar. A partida também marcou a reestreia do técnico PC de Oliveira, campeão do mundo em 2008, no comando da equipe.
Após uma semana de inter-temporada na Cidade Esportiva Joan Gamper, principal Centro de Treinamento do Barcelona, o novo grupo de atletas convocado pelo técnico PC de Oliveira fez questão de deixar o novo chefe satisfeito. Com ginásio cheio – todos os ingressos para os cerca de 6.500 lugares foram esgotados na véspera da partida, os brasileiros imprimiram forte marcação desde o início do jogo, e não demoraram a abrir o placar. Aos dois minutos de jogo, Ferrão recebeu de Gadeia na entrada da área e passou no meio de dois marcadores para abrir o placar, com direito a cavadinha: 1 a 0.

Aos treze, Ferrão mostrou entrosamento com o companheiro de Barcelona, o ala Dyego, que foi ao fundo pela esquerda e encontrou Ferrão no meio da área, bem posicionado, para dominar e vencer o goleiro Didac, destaque catalão: 2 a 0. Antes do fim do primeiro tempo, a Catalunha assustou o Brasil, com bolas na trave e boas chegadas ao ataque. Seguro, o goleiro Thiago segurou a pressão.
No segundo tempo, aos 5 minutos, foi a vez de Bruno Taffy ampliar. O pivô Pito pressionou a saída de bola catalã, roubou a bola e encontrou Taffy já na área, que tabelou rápido com Fernandinho para vencer o goleiro: 3 a 0. O quarto gol saiu de nova roubada de Pito, que desta vez deixou Bruno Taffy de frente para o gol e sem goleiro para dar números finais ao confronto.
A Seleção Brasileira encerra a inter-temporada em terras espanholas na noite da próxima terça-feira, em novo confronto contra a Catalunha, às 18h30 (horário de Brasília), no Pavelló Municipal Nord de Sabadell.
Crédito das fotos: Ricard Rovira