Preparação
  TAÇA BRASIL       20/01/2017  

Crédito: Danilo Camargo/ assessoria Copagril

Restam poucos dias para os atletas da Copagril/Sempre Vida/ Sicredi/Marechal Cândido Rondon se apresentarem oficialmente para a temporada 2017, e antes mesmo de iniciarem os trabalhos de preparação já sabem qual vai ser o primeiro campeonato importante da equipe: a Taça Brasil. A competição será realizada nos dias 12 a 18 de março na cidade de Francisco Beltrão, e a Copagril, por ter sido campeã paranaense na última temporada, tem o direito de participar da Taça Brasil no ano de 2017.

 

O time rondonense já participou duas vezes da competição, em 2011 e 2014, mas nunca passou da primeira fase, por isso, iniciará o ano focada em fazer uma boa preparação visando fazer uma boa campanha no campeonato.

 

A Taça Brasil deste ano vai reunir os campeões estaduais do Rio Grande do Sul, São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina, Maranhão, Goiás, Paraná, Rio Grande do Norte e Rio de Janeiro e mais a equipe que sediará o evento, no caso o Marreco Futsal.

O vencedor da competição garantirá vaga na Supercopa, em 2018, e vai disputar uma vaga na Libertadores da América, por isso, é extremamente importante fazer uma boa campanha e sair do campeonato com o título para começar o ano com o “pé direito”.

 

Taça Brasil

 

A taça Brasil é conhecida como um dos campeonatos mais tradicionais do futsal brasileiro, afinal, sua primeira edição foi realizada no ano de 1968.

Na 1ª fase, as dez equipes são divididas em dois grupos com cinco equipes cada e se enfrentam em turno único dentro de seus grupos. Os dois primeiros colocados de cada chave avançam à fase semifinal, que assim como a final, será disputada em formato eliminatório.

 

Apresentação dos atletas

 

O novo elenco da Copagril se apresentará oficialmente à diretoria do time no próximo dia 30 de janeiro, na parte da manhã, e à tarde já se iniciam os trabalhos de preparação da equipe.

Antes de participar da Taça Brasil, a equipe realizará jogos-treino contra outras equipes como forma de preparação para a temporada visando o entrosamento entre os jogadores, além da serem as primeiras oportunidades dos torcedores e da comissão técnica verem um pouco de como será o comportamento da equipe dentro de quadra.

 

 

Com informações da assessoria da Copagril