TAÇA BRASIL
  TAÇA BRASIL       16/01/2017  

Crédito: Divulgação

A edição 2017 da Taça Brasil de Clubes – Adulto Masculino – Divisão Especial já tem local definido: Francisco Beltrão (PR).  A cidade, localizada no Sudoeste do estado, a 508 km de Curitiba, recebe de 12 a 18 de março um dos maiores e mais tradicionais torneios de futsal do País.

A equipe sediante é o Cresol/Marreco Futsal, que disputa a Liga Nacional. O clube, que tem vaga garantida no certame, faz uma coletiva nesta terça (17), às 9h30, no Ginásio Arrudão, explicando mais detalhes sobre a realização da competição.

As federações do Rio Grande do Sul, São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina, Maranhão, Goiás, Paraná, Rio Grande do Norte e Rio de Janeiro têm até 25/1 para confirmar quais clubes compõem o torneio, já que a vaga é do estado, e não do clube.

 

Sobre Francisco Beltrão

Com quase 90 mil habitantes, a cidade tem 64 anos de emancipação política e foi colonizada por gaúchos e catarinenses. Essencialmente agrícola, a região também é conhecida pela produção de aves – não é à toa que o clube é batizado como Marreco Futsal: além de fazer alusão à Vila Marrecas, nome do lugarejo que deu origem à cidade, a nomenclatura remete à forte atividade econômica do local.

 

Sobre a Taça Brasil

Em sua 44ª edição, a Taça Brasil de Clubes é um dos mais longevos torneios do esporte. O vencedor da edição 2017 garante vaga na Supercopa, em 2018, podendo disputar uma vaga na Libertadores da América. O último vencedor da Taça Brasil foi o Carlos Barbosa (RS), que sediou a competição em 2016.

 

SERVIÇO

Taça Brasil de Clubes – Adulto Masculino – Divisão Especial

Local: Ginásio Arrudão – Francisco Beltrão (PR)

Período: 12 a 18/3