Retorno
  CBFS       16/01/2017  

Crédito: Divulgação/Minas Tênis Clube

Após ter se reapresentado nesta sexta-feira (13), o Minas segue na preparação para a temporada 2017 do futsal nacional. O primeiro desafio do ano será a Taça Brasil de Clubes, disputada em março. Até lá, os dias dos jogadores serão preenchidos com treinos físicos e táticos.

 

E foi assim que começou a semana da equipe, que vai em busca da terceira conquista da Taça Brasil e do título inédito da Liga Nacional de Futsal (LNF) 2017. No Minas I, os jogadores fizeram as primeiras atividades do dia sob a supervisão do preparador físico Rodrigo Santiago. Segundo ele, o objetivo é preparar e fortalecer os corpos dos atletas.

“Neste primeiro momento, como voltamos na semana passada, temos dado uma ênfase muito grande na questão da mobilidade articular”, explicou Santiago. “A última competição nossa foi na última semana de novembro, então, os atletas saíram de férias e retornaram na semana passada. A gente procura fazer muito trabalho de mobilidade articular, para que tendões e articulações possam se readaptar aos movimentos específicos que o jogo pede, sabendo que o futsal é um esporte muito dinâmico e muito intenso”.

 

Ainda de acordo com o preparador físico da equipe, os primeiros treinos do clube no ano serão intensos, mas com um volume menor, para reduzir o risco de lesões nos atletas. Durante a temporada, a intensidade continuará a mesma, mas o volume das atividades com bola será maior.

 

Com informações da assessoria de imprensa do Minas Tênis Clube