Renovação
  CBFS       10/01/2017  

Crédito: Divulgação/Copagril

Após conquistar seu terceiro título estadual e o terceiro lugar na Liga Nacional de Futsal (LNF), o foco da Copagril (PR) agora é buscar novos reforços para substituir os atletas que deixaram o time. Passam a vestir a camisa da equipe rondoniense, até o momento, os goleiros Baranha e Alê Falcone, os fixos Vitor e Gustavo, os alas Ian e Pedala e o pivô Xuxa.

 

 

Com a saída de Deivd, Dalton, Djaelson, Barbosinha, Kauê e Cris Negão, a equipe foi obrigada a encontrar atletas que suprissem o espaço deixado pelos jogadores que foram embora, pois as metas são de fazer uma campanha ainda melhor na temporada 2017.

 

Baranha defendeu na última temporada o Atlântico Erechim do Rio Grande do Sul e volta a vestir a camisa da Copagril, já que fez parte do elenco rondonense seis anos atrás e, em 2010, foi vice-campeão da Liga Nacional com a equipe. Já Ale Falcone defendia na última temporada a equipe do Carlos Barbosa e foi campeão da Liga Nacional 2015 com a equipe riograndense.

 

O atleta Vitor, fixo, defendeu na temporada 2016 a equipe do Intelli/Orlândia. O ala direito do Keima futsal, Ian, que foi vice-campeão paranaense neste ano é outro reforço da equipe de Marechal Cândido Rondon para a próxima temporada.

 

A Copagril também contratou três atletas da equipe do Sananduvense (RS): o fixo Gustavo, e para dar mais velocidade ao time, o ala Pedala e o pivô Xuxa, que fazem parte do elenco da Seleção Brasileira Sub-20.

 

Renovações

Do elenco campeão paranaense, além de toda a comissão técnica, 10 atletas vão permanecer no time: o goleiro Obina; os fixos Biel e Pelé; os alas Parrel, Gustavinho, Eduardo Jabá, e Deivão; e os pivôs Ronaldo, Cristan Alfinete e Marquinhos.

 

Elenco quase completo

O supervisor técnico da equipe, Eduardo Santana, confirmou que o elenco da Copagril está praticamente fechado, e possui ainda uma vaga que logo será preenchida. “O time está quase completo. Fizemos um planejamento para a próxima temporada baseado nas nossas condições e, para fechar nosso elenco, vamos contratar ainda mais um pivô, que será anunciado nos próximos dias”, afirmou.

 

Apresentação dos atletas

No dia 31 de janeiro de 2017, os atletas recém-contratados e os atletas com os contratos renovados irão se apresentar oficialmente à comunidade rondonense.

 

Com informações da assessoria de imprensa da Copagril