Espetacular
  CBFS       09/01/2017  

Crédito: FIFA/Getty Images

O Brasil foi destaque no The Best FIFA Football Awards, a premiação anual que elege os melhores atletas da temporada. Foi o futsal que trouxe essa honra ao país: o ala Falcão recebeu uma premiação especial por sua “carreira espetacular”, como classificou a entidade internacional.

> Confira as fotos

A premiação aconteceu hoje (9), em Zurique, capital da Suíça, e coroou também o português Cristiano Ronaldo como o melhor jogador da temporada. Marta, do futebol feminino, concorreu como melhor jogadora, mas quem levou a melhor foi a americana Carli Lloyd. Falcão foi o primeiro a receber a homenagem da FIFA pela carreira. "Muitos poucos atletas passam por um esporte e mudam a cara dele", elogiou o ex-atleta ucraniano Andriy Shevchenko, que entregou a honraria a Falcão.

"Quando passamos dos trinta, acha-se que não pode mais. Estou com 39 anos e sabendo que tudo que fiz, durante toda a carreira, valeu a pena", disse o ala. "Estou aqui recebendo um prêmio, representando meu país, representando meu esporte".

O ala aproveitou a ocasião para elogiar as homenagens feitas à equipe da Chapecoense, por conta da tragédia ocorrida em novembro. "Como brasileiro, agradeço a todo o carinho e solidariedade com o que aconteceu à Chapecoense e, ao Atlético Nacional, também não posso deixar de agradecer, até porque minha última Copa do Mundo foi na Colômbia, e pude conhecer mais o povo colombiano", declarou.