Maranhão
  FEDERAÇÕES       19/12/2016  

Crédito: Divulgação

O Balsas/Grupo Mateus (MA) venceu o Moto Club (MA) por 1 a 0 na noite da sexta-feira (16/12), no ginásio Castelinho, na cidade de São Luís, capital do Maranhão, e conquistou o Campeonato Estadual de Futsal.

Essa foi a quarta conquista do time de Balsas na história da competição. Esse título ainda dá o direito do Balsas jogar novamente a Taça Brasil de Clubes. Esse ano, em Carlos Barbosa, interior do Rio Grande do Sul, o time maranhense fez grande campanha, ficou com a quinta posição e ainda teve o artilheiro da competição, o fixo/ala Matheus Sacon.

O gol do triunfo do Balsas foi marcado por Antunes. O técnico Hallysson Dias falou sobre a conquista.

"Tivemos dificuldades na partida com o Cesinha expulso, Léo machucado, mas nosso time se superou, com muita união e conseguimos esse título. Nosso grupo foi muito guerreiro e representou nossa cidade. Estamos novamente na Taça Brasil e muito felizes com mais essa conquista", diz Hallysson.

O Balsas terminou a competição de forma invicta. Foram quatro vitórias (2 a 1 sobre o Colégio Militar Tiradentes, 7 a 3 sobre o CAD/Internacional, 5 a 2 sobre o Colégio Militar Tiradentes na semifinal e 1 a 0 na final sobre o Moto Club) e dois empates (1 a 1 com o Moto Club e 3 a 3 com o Ippon/Grêmio, ambos na fase de classificação). Foram 19 gols marcados e 10 sofridos.

O Balsas disputou o Campeonato Estadual com o apoio do Governo do Estado do Maranhão, Lei de Incentivo ao Esporte e Grupo Mateus.