Catarinense
  FEDERAÇÕES       19/12/2016  

Crédito:

O Floripa (SC) conquistou o título de campeão catarinense de 2016. Na última sexta-feira (16/12), a equipe levou a melhor contra o Jec/Krona (SC) para ficar com a taça. O placar no tempo normal ficou em 4 a 3 para o Jec - resultado que levou o jogo para a prorrogação, vencida pelo Floripa por 2 a 1.

Foi um grande jogo. As duas equipes buscaram sempre o gol. Mas foi o JEC que marcou logo no início, com Eka, aos 31 segundos. O Floripa buscou o empate aos seis minutos com Leanderson. Mas, Gabriel, um minuto depois, fez 2 a 1.

Na segunda etapa, a equipe da casa marcou com Peru e empatou novamente: 2 a 2. Precisando vencer, Dian Luka marcou o terceiro para o Tricolor, segundos depois. O time do JEC/Krona ficou com um homem a menos. O goleiro Willian foi expulso. Em vantagem em quadra, Guina empatou: 3 a 3.

O técnico Vander Iacovino colocou Xuxa como goleiro-linha. Deu resultado, Fellipe Mello marcou o gol da vitória no tempo normal.

Na prorrogação o JEC saiu atrás no placar. Faltando nove segundos para o fim do primeiro tempo, Hugo fez 1-0. No início da segunda etapa, Fellipe Mello empatou a partida. A equipe do Joinville buscou o gol até o fim, mas levou no segundo final, quando Vini marcou e ficou com o vice-campeonato.