Casa nova
  CBFS       19/12/2016  

Crédito: Divulgação

O mercado do futsal segue agitado com novidades nos clubes. E desta vez dois ex-companheiros na Intelli (SP) estão de casa nova: os alas Jackson e Gadeia.

O destino de Gadeia será a Espanha, no InterMovistar. O jogador, eleito o terceiro melhor do mundo em 2015, assinou com o time europeu até junho de 2019. Esta já é a segunda passagem de Gadeia pela equipe. A anterior havia sido em 2012, quando passou seis meses. Apesar do pouco tempo, a admiração da direção pelo brasileiro é alta.

"Contratamos um jogador que pode desequilibrar, com consistência, luta, gol. É um jogador que amadureceu nos últimos anos e tornou-se um dos melhores do mundo em sua posição", afirma Lorente, diretor esportivo do time espanhol.

Em Santa Catarina

Quem também está de casa nova é o ala-esquerdo, Jackson Samurai, de 27 anos. Ele retorna a Joinville após nove temporadas, quando saiu das categorias de base em 2007 para o time adulto no Norte do Estado.

"É um prazer retornar a Joinville, time no qual fui revelado. Muito feliz por voltar depois de nove anos. Acredito que com a base forte deste ano e os reforços vamos fazer um grande ano", disse o atleta que atuará com a camisa 2, que neste ano foi do goleiro Dudu, que passará a vestir o número 1.

Jackson estava há quatro temporadas na Intelli e atuou, ao lado de Xuxa, na Copa do Mudo de Futsal na Colômbia neste ano de 2016, defendendo o Brasil.

"O Jackson apostou no projeto JEC Futsal e aceitou nosso convite para vestir as cores da nossa equipe. Tem muita habilidade, caberá no esquema do Vander Iacovino e nos dará força para 2017", avaliou o supervisor James Veiga.