Taça Brasil
  TAÇA BRASIL       14/12/2016  

Crédito: Naiara Gresta

As definições da Taça Brasil Adulto Feminino começam a tomar conta da competição. Após o fim da penúltima rodada, resta apenas uma vaga para confirmar as semifinalistas - disputa que será decidida nesta quarta-feira (14/12), com a realização da última série de confrontos da primeira fase.

> Confira dados e estatísticas atualizadas

A situação no Grupo A já está sacramentada. Quem carimbou o passaporte primeiro para a semifinal foi a Female Futsal (SC). Com uma vitória por 3 a 1 sobre o Estrela Real (TO), as catarinenses chegaram aos 6 pontos e garantiram lugar entre as quatro melhores.

Isso ao lado da Nacional Gás/Unifor (CE). Também integrantes do Grupo A, as cearenses lideram a chave pelos critérios de desempate - a pontuação é a mesma da Female, com duas vitórias em dois jogos.

No outro lado

O Grupo B também está praticamente sacramentado. Com o empate em 1 a 1 entre Leoas da Serra (SC) e Telêmaco Borba (PR), as catarinenses chegaram aos 7 pontos e estão na semifinal.

As paranaenses brigam pela última vaga na chave com o MGA Games (RS). As gaúchas venceram o Estrela do Norte (AM) por 5 a 0 e seguem na esperança de continuar na disputa pelo título. Para isso, precisam vencer o confronto direto diante de Telêmaco Borba nesta quarta-feira (14/12), o que garantiria o avanço de fase.