Campeão
  CBFS       13/12/2016  

Crédito: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Foram alguns anos de espera, mas o torcedor do Corinthians conseguiu, enfim, soltar o grito de campeão da Liga Nacional de Futsal. Na última segunda-feira (12/12), a equipe venceu o Magnus (SP) por 5 a 2, no segundo jogo da final da competição, e conquistou a taça da LNF.

O ginásio lotado foi um atrativo a mais para o time do Corinthians, que abriu o placar aos 13 minutos. Após jogada de Pepita, Leandro Caires aparece pelo meio e finalizou colocado, no cantinho, tirando do alcance de Tiago.

Não demorou para a reação do time de Sorocaba, que empatou com gol de Falcão. O camisa 12 aproveitou passe de Neguinho para estufar as redes dos donos da casa.

Porém, antes do apito final, Rodrigo cometeu falta em Vander Carioca, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Com um a mais, o próprio Vander aproveitou para marcar o segundo do Corinthians na partida.

Depois do intervalo

Na volta para a etapa final o Corinthians seguiu em ritmo intenso. Logo aos 5 minutos, Deives aproveitou a chance para marcar o terceiro do Timão.

Com a vitória encaminhada, o Corinthians voltou a marcar com Marcel, uma das crias da base da equipe. O Magnus ainda esboçou uma reação, quando Daniel diminuiu o a desvantagem faltando três minutos para o fim. Porém, Deives voltou a marcar nos segundos finais e acabou com qualquer chance dos visitantes na partida.