TB Sub-13
  TAÇA BRASIL       09/12/2016  

Crédito: Federação Paraibana de Futsal

As equipes que disputam a Taça Brasil Sub-13 de Futsal começam a fazer as contas para buscar a classificação às semifinais do torneio. Com calculadora em mãos e restando apenas uma rodada, é hora de entender o que cada um que ainda tem chance de avançar precisa fazer.

> Confira próximos confrontos e estatísticas atualizadas

E o clima de decisão começou ja na quinta-feira (8/12), quando a quarta e penultima rodada do torneio teve fim. Logo no primeiro jogo da partida, vitória do Rocket Power sobre o Brazuca por 2 a 1.

Na sequência foi a vez da AABB (RN) fazer 4 a 1 no Macapá/Show de Bola e garantir os três pontos.

O Karmélia também segue em ritmo forte na competição, mostrando que a pontaria da equipe anda afiada. Diante do Remo, os donos da casa venceram a partida com uma goleada: 4 a 1 no placar.

Por fim foi a vez do Benfica/Meninos da Paraíba também somar mais três pontos na classificação. Os nordestinos venceram o Minas por 2 a 0  e deram um passo importante para a classificação.

Situação

Com os resultados da rodada, apenas o Karmélia tem vaga garantida nas semifinais da Taça Brasil Sub-13. Integrante do Grupo E1, a equipe paraibana venceu todas as partidas e não pode mais ser alcançada na liderança da chave - que tem segunda vaga em aberto e podendo ser preenchida por qualquer das equipes, dependendo do resultado do confronto entre Remo e Macapá. Assim, mesmo sem jogar, a AABB ainda tem chance de classificação.

A emoção é semelhante no Grupo E2. Apenas o Minas está garantido na semifinal, com Benfica e Rocket Power lutando na luta pela última vaga - aos sergipanos a única opção é vencer com uma diferença de 7 gols para conseguir avançar.