Vai e vem
  CBFS       07/12/2016  

Crédito: Divulgação

O ano de 2016 está perto do fim e muitas equipes já iniciaram o planejamento de remontagem para a próxima temporada. Com o calendário em sua reta decisiva, os clubes que estão fora das disputas de títulos começam a anunciar algumas mudanças para o próximo ano.

O Carlos Barbosa, por exemplo, oficializou um pacotão de mudanças. Os goleiros Léo, Deividi e Ale Falcone, além dos atletas Caio Jr, Zico, Murilo, Bruno, Canabarro e Grillo estão de saída da equipe gaúcha. Por outro lado,  Felipe Valério, Diece, Marlon, Kevin, Rafa, Dener e Júlio Zanotto renovaram vínculo com o time laranja.

A diretoria da equipe também anunciou a chegada de novos reforços. Os novos goleiros são Léo Oliveira, que estava no Azerbaijão, e Henrique, que jogava no Cascavel. Além de Henrique Di Maria, ex-Atlântico, Alemão, do Jaraguá, e Bruno Souza, que jogou a temporada 2016 na Assoeva.

No Paraná

Depois de uma boa campanha na Liga Nacional, o Marreco também iniciou o planejamento para 2017. Em tempos de negociar as renovações do elenco, a diretoria anunciou o acerto com o pivô Sol Sales, um dos destques do Umuarama na temporada. Quem também chega para vestir a camisa do time de Francisco Beltrão em 2017 é o goleiro Quinzinho, que estava na Assoeva (RS).

Seminalista da Liga Nacional, a Assoeva tenta evitar perdas no elenco e por isso trabalha em cima da extensão de vínculos. Valdin, Renatinho, Boni, Daniel e Thiaguinho permanecem na equipe em 2017, conforme divulgado pelo time de Venâncio Aires.

Quem está de saída é o ala Gadeia. Integrante do top-3 de atletas de 2015, o jogador anunciou que irá deixar a Intelli (SP) ao fim da temporada. Gadeia vestia as cores grenás desde 2013 e encerra passagem pelo time de Orlândia após uma trajetória de sucesso, sem divulgar o destino ainda.

Com informações das Assessorias de Imprensa das equipes