Carioca
  CBFS       06/12/2016  

Crédito: Divulgação

Progresso Futsal (RJ) e Helênico/Grajaú Country/Botafogo (RJ) irão decidir o Campeonato Carioca de Futsal. A classificação das equipes ocorreu no último fim de semana, quando cada uma levou a melhor nos seus duelos de semifinais. O primeiro jogo da decisão será no dia 9 de dezembro, em Cabo Frio.

O Progresso Futsal, que representa Cabo Frio no Estadual Adulto, venceu o time da PMERJ por 6 a 2, no segundo jogo da fase semifinal.
 
A partida foi realizada no ginásio poliesportivo João Augusto, em Tamoios, segundo distrito de Cabo Frio. Thiago Campos (2x), Rodriguinho, Digo e Gabriel marcaram os gols. Como já havia vencido o primeiro jogo por 4 a 2, o Progresso se qualificou para disputar a decisão do campeonato pela primeira vez na sua história.
 
O Botafogo garantiu a vaga ao passar pelo Olaria. O time alvinegro venceu a partida por 4 a 2 no tempo normal e 1 a 0 na prorrogação.
 
Situação

As duas equipes chegam a esta decisão com campanhas iguais. No entanto, por ter saldo de gols melhor, o Botafogo terá a vantagem de fazer o segundo jogo no Rio de Janeiro, que ocorre no dia 16 de dezembro.

Vale lembrar que o Botafogo é o atual campeão carioca e luta pela manutenção do título.