LNF
  CBFS       05/12/2016  

Crédito: Magnus Futsal

Corinthians (SP) e Magnus (SP) iniciam nesta segunda-feira (5/12) a disputa da final da Liga Nacional de Futsal. O primeiro jogo da decisão será em Sorocaba, a partir das 20h - horário de Brasília -, com transmissão ao vivo do canal por assinatura SporTV.

Em quadra a rivalidade paulista dos últimos anos irá ditar o ritmo da decisão. As equipes decidiram, inclusive, o Estadual deste ano, com título conquistado pelo Corinthians.

Apesar do duelo ter se tornado constante nos últimos anos, mesmo em partidas decisivas, o clima no Corinthians é diferente, como explica o técnico André Bié.

"É uma decisão inédita para o nosso clube, mas não podemos criar muita ansiedade. Sabemos que vamos enfrentar uma equipe muito bem organizada e com grandes nomes do futsal. Temos que ter comprometimento e disciplina tanto coletiva quanto individual", afirma.

Calejados

A equipe sorocabana é um projeto recente, de apenas três anos, mas já chega a sua segunda decisão nacional. Em 2014, no ano de estreia, o time de Sorocaba venceu a Intelli (SP) e alcançou o título nacional logo na estreia.

E assim tem sido as caminhadas dos sorocabanos no futsal. Em todas as competições que disputou em sua história, o time da "Manchester Paulista", como é conhecida a cidade de Sorocaba, alcançou pelo menos a vaga entre os quatro melhores. Ao todo são 14 torneios figurando entre os times semifinalistas.

Com informações das Assessorias de Imprensa das equipes