Campeão
  FEDERAÇÕES       02/12/2016  

Crédito: Guilherme Costa

Em prévia do que será a final da Liga Nacional de Futsal 2016, a equipe do Corinthians (SP) goleou o Magnus (SP), na noite da última quinta-feira (1/12), por 4 a 0, e conquistou o título da Liga Paulista de Futsal. O confronto teve como palco o Ginásio Wlamir Marques, no Parque São Jorge, em São Paulo.

Antes da bola rolar, a emoção ficou por conta das homenagens prestadas às vítimas do trágico acidente aéreo envolvendo o voo da Chapecoense (SC), que iria disputar a final da Copa Sul-americana de futebol.

Em quadra

Para confirmar o 11º título Estadual, o Corinthians precisava apenas de um empate - já que havia vencido o primeiro confronto por 4 a 2, realizado em Sorocaba. Apesar da vantagem, o time alvinegro não colocou o pé no freio e procurou atuar com superioridade, explorando a velocidade dos seus atletas.

Logo no início da partida o experiente Vander Carioca abriu o marcador. O pivô de 41 anos recebeu passe de Leandro Lino e estufou as redes, marcando o primeiro da partida - resultado de 1 a 0 que seguiu até o fim da etapa.

E no segundo tempo o ataque do Corinthians funcionou com precisão. Aos 2 minutos, Leandro Lino ampliou a vantagem. Depois, quando o cronômetro marcava 8 minutos, ele marcou mais uma vez e fez a festa da torcida.

No fim, com as arquibancadas já comemorando, o jovem Rocha ampliou para 4 a 0 e decretou o título para os alvinegros.