Sobre a LNF

A CBFS (Confederação Brasileira de Futsal) criou em 27 de Abril de 1996, a Liga Futsal, com o propósito de envolver clubes de todo o Brasil profissionalizando o calendário das equipes.

O objetivo da Liga Futsal era estruturar e alavancar a modalidade no país.

Inspirando-se no modelo norte-americano de basquete, a NBA (National Basketball Association), para participar da Liga Futsal era necessário comprar uma franquia ou associar-se a uma já existente.

No início, a Liga Futsal fez algumas parcerias com as principais empresas de material esportivo do mundo, patrocinadores de renome nacional, clubes tradicionais e emissoras de televisão.


O campeão de cada edição, além de receber uma premiação em dinheiro e um troféu, ganha também o direito de representar o Brasil em campeonatos internacionais.

No dia 11 de Julho de 2014, o presidente da CBFS, Renan Pimentel, convocou todos os proprietários de Franquia ou Representantes devidamente Credenciados para uma Assembleia na qual foi aprovada a Fundação da Liga Nacional de Futsal (LNF), que hoje é a empresa que controla a estrutura e organiza o campeonato, um dos mais disputados do mundo.

O campeonato já reuniu e reúne até hoje craques da categoria de Falcão, Manoel Tobias, Lenísio, Índio, Pablo, Schumacher, Fininho, e outros astros da Seleção Brasileira, conhecidos mundialmente.

Site oficial da LNF: ligafutsal.com.br